Marcos Antônio (nome fictício) foi até a loja Riachuelo do Shopping Barra para comprar camisas, cuecas, meias e um par de tênis. Após circular por quase 45 minutos pela loja escolhendo as peças de sua preferência, ele se dirigiu animadamente até o caixa. Ficou feliz em constatar que não havia fila. Foi até o balcão e sacou o cartão Riachuelo para efetuar o pagamento. Depois de alguns instantes, foi surpreendido por uma atendente que usava maquiagem verde sobre o cancelamento do cartão. Marcos Antônio argumentou que não havia solicitado o cancelamento. Foi quando a gerente da loja tentou explicar a confusão. Segundo a moça, que não usava maquiagem e vestia uma camisa diferente da balconista, a política da Riachuelo é cancelar qualquer cartão que não tenha sido usado nos últimos três meses, independente da relação com o cliente. O nome do personagem é fictício, mas a situação é verídica. O Procon precisa averiguar se tal procedimento tem amparo legal. Caso contrário, a Riachuelo estará incorrendo em crime contra o direito do consumidor.
FACET - DIV 10.1 - Equipe 05 (Rubem Dourado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário