segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Teste reprova atendimento aos consumidores de empresas de telefonia

POSTADO POR PAULO MIGUEL FERRARO DE SOUZA E FRANCISCO EDUARDO SOUZA PASSOS

FACET DIN 10.1


Teste reprova atendimento aos consumidores de empresas de telefonia


(Fonte: Folha Online)



As empresas de telefonia fixa Telefônica e Oi (que agora inclui a Brasil Telecom) ainda ignoram a maioria das obrigações impostas pelo decreto que regulamentou os serviços de call center em dezembro, informa Márcio Pinho em reportagem na edição da Folha desta quinta-feira.



Juntas, essas empresas têm 33 milhões de usuários de linha fixa --79% do total do país. O descumprimento foi constatado pelo Idec (Instituto de Defesa do Consumidor).



O estudo, obtido pela Folha, avaliou 31 itens do decreto em julho. O pior desempenho ficou por conta da Oi, reprovada em 16 dos 31 quesitos analisados. Depois vieram Telefônica, com 15, e Brasil Telecom, com 10.



O Idec realizou pelo menos quatro chamadas para cada operadora. Em cada uma delas tinha um pedido diferente: reclamar de um produto, por exemplo. Se a empresa não cumprisse um critério avaliado, recebia classificação de insuficiente.



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