quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sobre o prejuízo que causou o "apagão": o que fazer


Procon-SP recomenda aos consumidores que peçam indenização por danos em aparelhos


O Procon de São Paulo recomenda aos consumidores que tiveram aparelhos elétricos danificados pelo blecaute de ontem (10) que entrem em contato com a concessionária de energia. De acordo com o órgão, os possíveis prejuízos devem ser notificados pelos canais disponíveis (internet, telefone ou pessoalmente) em até 90 dias.





A partir dessa comunicação, a empresa deve abrir um processo para avaliar a necessidade de indenização. São dez dias para inspecionar o equipamento danificado, 15 dias para apresentar a reposta por escrito e 20 dias para providenciar o ressarcimento.





O Procon adverte que o consumidor não deve reparar o equipamento danificado, salvo nos casos em que houver autorização da concessionária .





Segundo o Ministério de Minas e Energia, o blecaute no Sistema Interligado Nacional teve início exatamente às 22h13 de ontem e afetou 18 estados da federação. De acordo com o ministério, o problema teve origem na transmissão da energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu.














Daniel Mello








Agência Brasil





Fonte: http://www.direitodoestado.com.br/noticias/9717/Procon-SP-recomenda-aos-consumidores-que-pe%C3%A7am-indeniza%C3%A7%C3%A3o-por-danos-em-aparelhos-

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