domingo, 20 de setembro de 2009

Cuidado com os preços do "Bompreço"

Vou contar uma experiência que aconteceu comigo hoje, domingo, dia 20/09/09:

Por volta das 13:40h fui ao Bompreço do Rio Vermelho e resolvi comprar um sorvete de abacaxi, da marca Nestlé, que estava em promoção. Porém, quando a moça do caixa terminou de registrar as minhas compras, resolvi conferir os preços da Nota Fiscal e, para a minha surpresa, o sorvete, que estava em promoção por R$9,66, estava com o preço de R$12.48.

Chamei à atenção a atendente e ela me disse: "Senhora, acabei de finalizar a sua compra, já passei o cartão". Como eu não dei muita importância ao que ela tinha me dito, fiquei parada olhando para ela, esperando que o problema fosse resolvido, pois foi o próprio Bompreço que o criou.

A atendente, então, chamou a sua supervisora e relatou o problema. A suprevisora pediu para que eu esperasse e foi até a sessão onde o sorvete se encontrara e retornou com um código de barras cujo preço registrado era de R$11.48, e disse ser esse o preço real da mercadoria.

Porém, ela me apresentou um código de barras da marca Kibon e não da Nestlé, que foi a que eu tinha comprado, e disse a ela: "Acontece que eu comprei o sorvete da marca Nestlé e não Kibon..." Ela ficou completamente sem graça e me pediu desculpas, mas vi notoriamente que ela fez de propósito, pois escondeu com os dedos o nome da marca que estava digitada no código de barras.

Resultado: Como a atendente já tinha finalizado a compra, o Bompreço me ressarciu em espécie a diferença do valor pago a maior pela mercadoria.

Mas, se não fosse pela minha atenção e, infelismente, pelo descrédito que tenho com o Bompreço, haja vista ter vivenciado essa desconfortável experiência outras vezes, passaria desapercebido o preço a maior constante no código de barras do produto, em contraste com o preço promocional informado na sessão da referida mercadoria.

Portanto, fiquem atentos quando forem ao Bompreço fazer suas compras, pois ele divulga promoções e, muitas vezes, você pode acabar pagando caro pela mercadoria, pois o código de barras do produto não condiz com o preço promocional, divulgado na sessão.

E, ao invés de Bompreço, você acaba pagando um "PreçoCaro" pela sua mercadoria!
(Fernanda Fuezi)

Postado por: Fernanda Fuezi, Darlene Alves, Maria Eugência Leal e Desângela Vasconcelos.

2 comentários:

  1. Já aconteceu comigo. Mas era no Hiperideal e em relação a um brócolis não registrado! O que mais me indignou foi a reação da caixa, que me olhou e disse: - O que a senhora vai fazer? E eu: - Quero levar o brócolis. Ela - Não está registrado. E eu: - Eu quero levar o brócolis, estava na estante sendo oferecido por R$xxx. Depois de mil anos, ela fez o que poderia ter feito quando viu que o brócolis não estava registrado: chamar outra atendente, que fiscaliza por ali e pedir para pegar outro brócolis registrado. Nisso, lá se foram mais de 15 minutos da minha vida =/

    Angelita W.

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