Defesa do consumidor
virtual
Além dos órgãos de defesa do consumidor tradicionais, o consumidor de
produtos pela Internet também conta com o auxílio de um órgão criado
especificamente para atendê-lo. É o Instituto Brasileiro de Proteção e Defesa do
Consumidor em Internet (IBCI), que começou a funcionar no ano passado.
O
IBCI pretende proteger o consumidor virtual e divulgar aspectos da Internet para
segurança do consumidor, por meio de palestras. Além disso, o instituto também
faz mediação de conflitos entre consumidores
e empresas
virtuais.
O vice-presidente do IBCI, Adalberto Simão Filho, diz que,
desde maio, o instituto certifica, por meio de selos, os sites que oferecem
segurança e têm uma política de proteção ao consumidor.
O site do IBCI
(www.ibci.org.br) está em
construção e deve entrar no ar até o fim deste mês. Por enquanto, o consumidor
pode contatar o instituto por telefone (881-6566) ou pelo e-mail de Simão Filho
(asimao@aasp.org.br ).
FONTE: http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=702
EQUIPE : MILENA ANDRADE E GENIVALDO ARANHA - FACET 10.2
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